Como Conquistar um amor verdadeiro e Duradouro - 21 passos



Se você é uma pessoa que se queixa de não ter sorte no amor, se é o tipo de pessoa que vive dizendo frases prontas, do tipo "homem é tudo igual", "Homem não presta" , "Melhor sozinha do que mal acompanhada", "Eu não preciso de homem nenhum", ou coisas do tipo, leia com atenção esse artigo que talvez você perceba que tudo isso pode mudar. Talvez você descubra, que você mesma(o) pode ser a causadora da sua falta de "sorte" no amor. Você pode estar se sabotando, sem perceber. Note que eu coloquei a palavra "sorte" entre aspas. Mas a frente eu vou explicar o porquê disso.

Se você é homem e está lendo este artigo com a mesma intenção, e passa pela mesma situação, esse artigo também vai lhe servir, pois o inverso também acontece no universo masculino. Entenda que mesmo colocando as expressões aqui sempre no feminino,  saiba que elas sempre se encaixarão da mesma forma para os homens. 

Vou tentar demonstrar que o verdadeiro amor pode ser atraído e cultivado dentro de nós mesmos.Para isso, leia atentamente sem pular etapas, como se fosse um curso que está fazendo.

Elaborei esse material para ajudar pessoas que não estão tendo sucesso no amor, pessoas que estão perdendo a crença no relacionamento conjugal e algumas até trocando uma relação a dois por um afeto secundário.

Este curso será composto de 21 passos como menciona o título deste artigo. Será distribuídos em 3 módulos de 7 passos cada um.  O primeiro módulo eu falarei de como conquistar seu amor. No segundo módulo: Como transformar a paixão em amor e no terceiro e último módulo , como fazer com que esse amor se torne durável ou duradouro.















Módulo 01  COMO CONQUISTAR SEU AMOR

Passo 01 - Amar a si Mesma(o)

Essa é uma norma de ouro, e você vai se deparar sempre com ela, quando o assunto for o amor. Não tem como fugir dela. Se não se amar, não será capaz de amar o próximo e nem atrair outro amor.
Muitas vezes temos dificuldades até de perceber que não estamos nos amando adequadamente, achamos que nos amamos, mas nem sempre isso é verdadeiro.
Vou ensinar a você a se amar, de uma forma um pouco diferente de outros artigos que você já pode ter lido.
Em primeiro lugar é preciso se amar não apenas no sentido da aparência física, isso é importante sem dúvidas, mas deve ser mais profundo que isso , deve se amar no todo.

2- Faça uma lista com 30 virtudes suas .  Escreva num papel suas qualidades . Se não conseguir as 30 não se preocupe, não precisa ser tudo num só dia, vai se observando e procure prestar atenção ao que os outros dizem de você. Vai se surpreender com elogios dos outros e acrescente esses elogios na sua lista. Verá que em poucos dias sua lista estará completa e quem sabe até com mais de 30 qualidades.
3- De posse desta lista, leia ela de vez em quando, pelo menos uma vez por semana, reafirmando essas virtudes para você mesma no espelho, pela manhã ou nos horários que você puder.
4- Aproveite que está no espelho e agora olhe para você, olhe nos seus olhos, o que você vê ? Gosta do que vê? Aprecia sua aparência? Se não gosta, procure renovar, mude a cor dos cabelos, maquiagem, faça um corte( mas não corte muito , nada radical) pequenas mudanças no visual podem lhe agradar.... ouça a opinião dos outros sobre essas mudanças e aceite... não ignore quando alguém lhe elogiar ( não pense que é por gentileza, aceite que você é linda )
5-Faça meditação pelo menos uma vez por semana, se puder faça mais vezes, todo dia seria o ideal

Deite-se com a barriga para cima, relaxe o corpo e inspire profundamente pelo nariz, suavemente imaginando que uma luz entra pelas narinas e preenche todo o seu corpo, sua mente e seu coração limpando, tirando mágoas, ressentimentos, rancores, dissolvendo pela força dessa luz.....
E quando expirar, deixe tudo isso retornar para o Universo, deixando-a livre de amarras e também a pessoa ou as pessoas relacionadas com elas.... perdoe, o perdão te liberta e te alivia.

Imagine que seu coração está se enchendo dessa luz, sendo preenchido por essa luz. É tanta luz que ela reflete para fora do seu coração, seu coração fica todo iluminado e aquecido, você transborda de amor. Esse amor reflete nos seus olhos, no brilho da sua pele , nos fios de seus cabelos, no contorno do seu rosto tornando ainda mais bela e atraente. As pessoas que tiverem contato com você perceberão inconscientemente que você está irradiando luz, sentirão prazer em estar com você, você ficará mais atraente. Suas palavras também refletirão esse amor, soando como música aos ouvidos de quem a ouvir sua voz.



6-Agora relaxada, diga coisas boas a seu respeito, repita algumas das virtudes que você descobriu sobre si mesma , repita várias vezes pelo menos 8 dessas virtudes, diga também que você se ama, e que em breve vai se amar ainda mais. Diga para si mesma que você se ama mais hoje do que se amava ontem .  Diga que você vai encontrar alguém que a ame também e que você vai amar essa pessoa fazendo-a feliz.... Repita isso : "Eu vou encontrar alguém especial , que me ame , e vou amar essa pessoa (esse homem se preferir ) e vou fazer ele muito feliz, porque tenho amor de sobra no meu coração. Quero muito fazer essa pessoa feliz"

7- Seguindo esses passos , sem pressa e sem se apegar ao pensamento fixo de encontrar logo a pessoa, você estará apta a encontrar alguém que tenha afinidade com você.  Mas pense que primeiro você precisa de um tempo, precisa se preparar para encontrar a pessoa certa. não aceite qualquer pessoa .  Eu sugiro que você quando se estiver mais tranquila, faça uma descrição da pessoa que você quer.  Não somente fisicamente, mas emocionalmente, afetivamente, qualidades , profissão , tudo. Quanto mais descrito estiver a pessoa, mais facilmente será possível esse encontro.

Mas lembre-se : Você precisa estar a altura dessa pessoa. Quanto “maior” for essa pessoa, “maior” altura você terá que ter também.  Vou dar um exemplo: Uma pessoa que seja religiosa, altruísta , calma , tranquila, vai buscar alguém com as mesmas qualidades, não acha ?  Se você ainda não se encontra assim, é melhor se preparar para poder oferecer o que ela certamente vai buscar em você . Por isso , é preciso de um tempo para se qualificar.  Essas mentalizações vai lhe ajudar nesse sentido.




Amar o outro  - Saber amar

Esses foram os 7 primeiros passos para conquistar seu amor. No início nós falamos do fator sorte, eu até o coloquei entre aspas, porque eu não acredito que a sorte seja algo aleatório, na verdade, eu acredito que nós construímos a nossa sorte, com os pensamentos, com as nossas palavras e com as nossas ações . Com base no que pensamos e sentimos.  Por isso e com base nisso eu elaborei esse material para ajudar as pessoas a mudarem seus pensamentos e sentimentos para atrai um novo amor.
Se pensarmos que "homens não prestam" só encontraremos homens que confirmem o que dizemos e pensamos. Se pensarmos que homens podem ser bons e que para viver feliz ,seria bom encontrar um bom homem a quem eu possa compartilhar idéias, planos , viver bem , é isso que vai acontecer.
O pensamento e os nossos sentimentos atrai tudo em nossa vida.

Outro fator importante para ser feliz no amor é checar meus pensamentos e sentimentos em relação ao o que eu penso de um relacionamento.  O que eu estou buscando de verdade ?  Eu quero alguém que me faça feliz ou eu quero alguém para eu fazer feliz essa pessoa ?  Note que é uma grande diferença.  Se eu buscar somente a minha felicidade, posso não fazer feliz a outra pessoa, e isso vai gerar conflitos, e desmoronar minha relação. 

Essa reflexão é importante nesse momento em que o Universo está preparando, procurando ou testando você para saber se você está pronta para uma nova relação. Se pensar em fazer a outra pessoa feliz em primeiro lugar, você também será feliz, isso vai refletir em você sem dúvida.  A gratidão do outro fará com que você seja feliz.  Ele fará de tudo para te ver feliz, por que você o torna feliz.   

No próximo artigo - continuação desse , iremos abordar  : Como transformar a paixão em amor .
Continue acompanhando esse curso e praticando os passos orientados.

Cigano Romani
Direitos autorais reservados

Caminhando com a Poesia em Cinco Letras 
Olhando Estrelas   
Só o Coração Diz a Verdade

Á venda nas melhores lojas virtuais:
Clube dos Autores.com.br  
Americanas.com 
Mercado Livre
Shop Time 
Submarino 



Comentários