Massagem. Parceiro

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Libélula de Luz



Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante.
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

A música de Raul Seixas que foi lançada e fez enorme sucesso nos anos 70 ,80

Nunca fez tão sentido como nos dias de hoje. Sim por que o mundo hoje exige transformações ,de comportamentos e pensamentos.

Quem não muda de opinião , é porque não pensa , não reavalia suas posições e está fadado á ruína. Como são os pensamentos que norteiam nosso comportamento , também quem não muda , de uma forma geral , acaba ficando para trás , num mundo que gira cada vez mais veloz. Raul Seixas não era um profeta , um religioso , mas acredito que sua música inspiradora foi recado dos Céus transmitidos por  esse grande artista. Principalmente para nos preparar para o agora
.


Para evoluir e progredir , muitas vezes precisamos passar por processos de transformações . Nem sempre esses processos são tão simples ou fáceis de serem superados . Muitos deles exigem uma mudança mais radical , uma troca de roupa ou de casca . Podemos citar aqui o caranguejo que troca sua casca algumas vezes durante o período de vida ou as cigarras entre outros . O mais conhecido de todos é sem dúvida o processo de transformação das lagartas em borboletas . Quem nunca viu ou ouviu falar da transformação de uma repugnante lagarta numa linda borboleta ? Que até então rastejava com dificuldades pelas árvores e plantas e depois do processo passou a voar tão leve e faceira enfeitando os jardins .Esse processo também denominado ecdise não acontece com o homem . No entanto o homem sendo o mais sublime de todas as criações divinas , também passa por ciclos em sua vida que exigem transformações , não na pele ou na carcaça como nos animais ,transformações não físicas . sendo ele um ser espiritual , mental , emocional é nesses aspectos onde se acumulam impurezas que precisam transformar para dar saltos maiores na vida .


“ É preciso passar por uma metamorfose lenta e segura. Para voar como borboleta madura. Olhar para trás e ver escrito no antigo casulo: Aqui jaz, um inseto, incerto, quase nulo. Ao olhar para frente, ler novamente: aqui há, uma Libélula de Luz, que faz jus ao poder da Criação”.

Portanto , quem tem dificuldades para  mudar, não sabe o que está perdendo , não sabe o que tem a ganhar .

Dentro do casulo a lagarta nada enxerga. O que hoje seus olhos não vêem , amanhã te fará sorrir . Não perca a esperança. A luz brilha e você alcançará novos vôos .

Citação em aspas de Francisco Jésus Fernandes ( poema libélua de Luz )


Texto autoria : Cigano Romani Em 17/04/19

https://www.facebook.com/caminhandocomapoesia
Direitos autorais reservados® Não autorizado a reprodução total ou parcial deste artigo sem os devidos créditos autorais .



Um comentário:

  1. Eu acho que não podemos nos acomodar, crescer sempre.
    Quem pensa que já sabe tudo , fica estacionado
    Abs
    Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Se puder nos ajude, compartilhando essa mensagem com seus amigos .

Poesia para os Nascidos no Dia 28

  POESIA TODO DIA :    DIA 28 No Centro do Seu Coração Mensagens Divinas lV   Filha tu estás cansada De sofrer por esse amor Desencantos já ...